• Página Inicial
  • Blog
  • Seu CFC orienta os alunos sobre danos causados a terceiros e suas consequências no trânsito?

Seu CFC orienta os alunos sobre danos causados a terceiros e suas consequências no trânsito?

Conduzir um automóvel é uma ação que exige grande responsabilidade, já que um acidente de trânsito pode causar sérios danos ao próprio motorista, aos seus passageiros e a terceiros.

Dependendo da gravidade do sinistro, um acidente pode acabar levando os envolvidos a morte, ou causar danos e sequelas físicas e emocionais para o restante da vida aos envolvidos no caso.
 

Mas como evitar esses acidentes?

A melhor maneira de evitar um sinistro no trânsito, é conduzir o veículo da forma correta e com total responsabilidade, evitando todos os tipos de imprudência e possíveis desatenções.

Ao dirigir com segurança, o motorista traz mais segurança para si próprio e para a sociedade como um todo.
 

E quais os impactos quando um acidente acontece?

É essencial entender que um acidente de trânsito grave afeta não só a vida do próprio motorista que causou o sinistro, mas também dos passageiros e terceiros que foram envolvidos no ocorridos.

Vale ressaltar que uma ação aparentemente simples de imprudência no trânsito, pode acabar causando um dano totalmente irreversível as pessoas, tanto fisicamente, quanto emocionalmente.

Além de poder levar terceiros a morte, um acidente grave pode dificultar a vida pós sinistro, causando inúmeros traumas, como o surgimento do medo para dirigir, síndrome do pânico, ansiedade, depressão, entre muitos outros.

Por mais que um acidente de trânsito possa ser causado por apenas alguns segundos de desatenção, seu resultado pode permanecer com os afetados por anos e até décadas.
 

A importância da conscientização: Maio Amarelo

Como já mencionado anteriormente, para evitar todo o tipo de acidente e sinistro, é primordial que todos os motoristas tenham uma maior conscientização do tamanho da sua responsabilidade no dia a dia do trânsito.

E para conscientizar os motoristas do país, os órgãos responsáveis investem fortemente no Maio Amarelo, criando ações e campanhas que visam estimular uma reflexão nos condutores.

Em 2019, o mote principal da campanha será: “No Trânsito, o sentido é a vida”. O objetivo é fazer com que os condutores discutam esse tema e passem a conduzir com mais segurança e empatia com o próximo.  
 

Saiba mais sobre o Maio Amarelo

Quer saber mais informações sobre o Maio Amarelo? É muito simples. Basta acompanhar o nosso blog e ler os conteúdos publicados aqui e divulgados na nossa Fanpage Oficial.

Além disso, você pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124
 

Conheça o nosso e-condutor

E se a sua autoescola ainda não utiliza o nosso e-condutor, faça seu cadastro em nosso site e teste a nossa ferramenta por 30 dias gratuitamente. Nossa plataforma ajuda no gerenciamento dos CFC’s.




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL