Manifestação solicita a volta das atividades do Detran-SP, das aulas práticas e dos cursos de formação de condutores (CFC). Grupo seguiu em carreata até a Câmara Municipal da cidade.
Proprietários e funcionários de autoescolas de Franca (SP) fizeram uma carreata, na manhã desta segunda-feira (1º), para pedir o retorno das atividades do setor no município durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o presidente da Associação das Autoescolas da cidade João Carlos Mattos, a manifestação pediu a volta do funcionamento do Detran-SP, das aulas práticas e dos cursos de formação de condutores (CFC).
O grupo seguiu por cerca de quatro quilômetros com os carros das empresas desde o bairro São Tomáz até Câmara Municipal da cidade.
Ainda de acordo com o presidente da associação da categoria, as empresas têm um planejamento para atuação segura durante a pandemia. Mattos explicou que o atendimento nas aulas práticas já era feito individualmente. Para as aulas teóricas, os estudantes seriam divididos em turmas menores e separados por turnos.
O presidente explicou também que as autoescolas estão comprometidas a fornecer equipamentos de higiene e segurança pessoal aos clientes, como máscaras, luvas e álcool em gel, além de adotar outras medidas que foram necessárias.
Por causa do avanço do novo coronavírus, as autoescolas de Franca estão com as atividades suspensas desde o dia 19 de março.
Em nota, a Prefeitura de Franca informou que o decreto de retomada consciente da economia, publicado na última sexta-feira (29), permite a volta das atividades das autoescolas, porém o retorno do setor depende diretamente das repartições públicas estaduais, que permanecem fechadas devido à prorrogação da quarentena até 15 de junho. Informou também que prefeitura levará as reivindicações da categoria à equipe de Contingência da Covid-19 do Governo estadual.
Foto: Kaique Castro/GCN