Proprietários de autoescolas fazem protesto em Franca

Manifestação solicita a volta das atividades do Detran-SP, das aulas práticas e dos cursos de formação de condutores (CFC). Grupo seguiu em carreata até a Câmara Municipal da cidade.

 

Proprietários e funcionários de autoescolas de Franca (SP) fizeram uma carreata, na manhã desta segunda-feira (1º), para pedir o retorno das atividades do setor no município durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente da Associação das Autoescolas da cidade João Carlos Mattos, a manifestação pediu a volta do funcionamento do Detran-SP, das aulas práticas e dos cursos de formação de condutores (CFC).

O grupo seguiu por cerca de quatro quilômetros com os carros das empresas desde o bairro São Tomáz até Câmara Municipal da cidade.

Ainda de acordo com o presidente da associação da categoria, as empresas têm um planejamento para atuação segura durante a pandemia. Mattos explicou que o atendimento nas aulas práticas já era feito individualmente. Para as aulas teóricas, os estudantes seriam divididos em turmas menores e separados por turnos.

O presidente explicou também que as autoescolas estão comprometidas a fornecer equipamentos de higiene e segurança pessoal aos clientes, como máscaras, luvas e álcool em gel, além de adotar outras medidas que foram necessárias.

Por causa do avanço do novo coronavírus, as autoescolas de Franca estão com as atividades suspensas desde o dia 19 de março.

Em nota, a Prefeitura de Franca informou que o decreto de retomada consciente da economia, publicado na última sexta-feira (29), permite a volta das atividades das autoescolas, porém o retorno do setor depende diretamente das repartições públicas estaduais, que permanecem fechadas devido à prorrogação da quarentena até 15 de junho. Informou também que prefeitura levará as reivindicações da categoria à equipe de Contingência da Covid-19 do Governo estadual.

 

Adaptado: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/06/01/proprietarios-de-autoescolas-fazem-carreata-e-pedem-retorno-das-atividades-do-setor-em-franca.ghtml

Foto: Kaique Castro/GCN




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL