• Página Inicial
  • Blog
  • Os melhores veículos para autoescolas, menos manutenção X mais eficiência

Os melhores veículos para autoescolas, menos manutenção X mais eficiência

O custo-benefício é essencial para as autoescolas. Antes de trocar ou aumentar a frota, é importante que o CFC pesquise quais veículos têm menos manutenção e mais eficiência.

Para facilitar essa pesquisa, listamos abaixo alguns dos modelos mais buscados pelas autoescolas de todo país. Conheça quais são eles, suas principais vantagens e diferenciais.

Melhores modelos

É importante mencionar que para fazer essa listagem, foi verificado o valor de cada automóvel, seu gasto médio com combustível, sua eficiência e dirigibilidade, fatores importantes para o CFC e seus alunos.

Onix: sem dúvidas, o Onix é o modelo predileto de muitos CFC’s. Além de ser um veículo espaçoso e eficiente, ele também oferece um excelente desempenho e boa dirigibilidade. A Chevrolet conta com diferentes versões desse automóvel, algumas mais simples e outras mais completas.

Celta: grande parte das autoescolas possuem um Celta em sua frota. Seu favoritismo se dá devido ao seu tamanho, baixa manutenção e câmbio com fácil passagem de marchas. Seu motor 1.0 e seus cavalos atendem à demanda dos CFC’s.

HB20: um outro modelo que também faz sucesso no segmento das autoescolas é o HB20. Ele tem um valor mais elevado que outros automóveis, mas seus principais diferenciais são a potência e os recursos tecnológicos, ou seja, esse veículo entrega ainda mais aos alunos e aos Centros de Formação.  

UP: já o UP é um modelo que oferece aos condutores uma ótima dirigibilidade e um baixo consumo de combustível. Seu motor é potente e sua transmissão tem engate curto.

MOBI: um outro veículo que vem conquistando a preferência das autoescolas é o MOBI. Ele acabou pegando uma fatia do mercado do Celta. Esse modelo é compacto, tecnológico e ideal para condutores com até 1,80 de altura.

KWID: por último, vale citar o Kwid. Esse modelo chegou ao Brasil recentemente, em 2017. Ele é conhecido no mercado como o SUV dos compactos, tem baixo consumo e é muito fácil de dirigir.

Quer mais dicas para o seu CFC?!

Para saber mais dicas, notícias e novidades do segmento das autoescolas, continue visitando o nosso blog e as nossas redes sociais. Nossos conteúdos são sempre atualizados. Não perca!

Teste grátis o e-condutor por 30 dias!

Aproveite a nossa plataforma online de gerenciamento, o e-condutor. Entre no nosso site e venha testar o nosso sistema por 30 dias gratuitamente. Não deixe de fazer seu cadastro e aceite esse convite.

Durante esse período de teste, você terá acesso a uma série de funcionalidades, como agendamento de aulas, aplicativo para alunos, controle financeiro das contas a pagar e a receber, emissão de contratos e muito mais. Aproveite!




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL