O poder das mídias digitais para atrair mais alunos

Não é segredo para ninguém que a mídia digital é um ótimo instrumento para captação de novos alunos. Estar presente nesse canal é determinante para o crescimento e para o futuro das autoescolas.

Para te ajudar a se destacar nesse ambiente online, criamos uma lista com algumas estratégias importantes e que devem ser aplicadas pelo seu CFC. Confira quais são elas:

Saia do tradicional: muitas autoescolas já criaram contas em diferentes redes sociais, mas para que seu CFC seja destaque nesses sites, é importante fazer diferente. Crie conteúdos de qualidade e que gerem interesse nos usuários. Use o Facebook como um canal de relacionamento. Veja o que dá certo para os seus concorrentes e faça ainda melhor.

Uma dica é usar o Facebook Insights para conhecer melhor os usuários da sua página. Essa ferramenta fornece muitos dados e informações relevantes para fazer sucesso nesse canal.

Tenha um site: com a chegada das redes sociais, muitas autoescolas acabaram deixando o seu site oficial de lado, mas é importante continuar cuidando desse canal online.

Alunos mais tradicionais preferem visitar o site do CFC antes de entrar em contato. Essa página acaba passando mais credibilidade e confiança aos futuros clientes.

Relacionamento nas redes sociais: as redes sociais são canais de interação, por isso, é importante que a autoescola atenda os usuários e responda aos seus questionamentos nessa página.

A dica é destinar pelo menos 30 minutos por dia para responder os comentários, inbox e direct da página. Caso seja necessário, priorize as mensagens mais antigas ou mais urgentes.

Conteúdo direcionado: uma outra estratégia poderosa para a atração de novos alunos é a criação de um conteúdo totalmente personalizado e direcionado para esse futuro cliente.

Pesquise a dor desse aluno, como por exemplo o preço ou o tempo de retirada da CNH. Tendo isso em mente, fica muito mais simples produzir posts mais assertivos para o público.

Google e Facebook Ads: é possível promover os conteúdos da sua autoescola através da mídia paga. Ou seja, com a ajuda de anúncios e propagandas, sua página pode ser vista e visitada por mais alunos.

Para criar esses anúncios, é importante seguir o passo a passo do Google Ads e do Facebook Ads.

Sistema de gestão: também é importante usar um sistema de gestão automatizado na sua autoescola. A nossa ferramenta de gerenciamento é a melhor disponível no mercado. Com o e-condutor você torna seu CFC mais moderno e organizado.

Na nossa plataforma, seu aluno tem acesso a uma série de informações com apenas alguns cliques. A autoescola também consegue gerar contratos e agendar as aulas em alguns segundos.

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