O poder das mídias digitais para atrair mais alunos

Não é segredo para ninguém que a mídia digital é um ótimo instrumento para captação de novos alunos. Estar presente nesse canal é determinante para o crescimento e para o futuro das autoescolas.

Para te ajudar a se destacar nesse ambiente online, criamos uma lista com algumas estratégias importantes e que devem ser aplicadas pelo seu CFC. Confira quais são elas:

Saia do tradicional: muitas autoescolas já criaram contas em diferentes redes sociais, mas para que seu CFC seja destaque nesses sites, é importante fazer diferente. Crie conteúdos de qualidade e que gerem interesse nos usuários. Use o Facebook como um canal de relacionamento. Veja o que dá certo para os seus concorrentes e faça ainda melhor.

Uma dica é usar o Facebook Insights para conhecer melhor os usuários da sua página. Essa ferramenta fornece muitos dados e informações relevantes para fazer sucesso nesse canal.

Tenha um site: com a chegada das redes sociais, muitas autoescolas acabaram deixando o seu site oficial de lado, mas é importante continuar cuidando desse canal online.

Alunos mais tradicionais preferem visitar o site do CFC antes de entrar em contato. Essa página acaba passando mais credibilidade e confiança aos futuros clientes.

Relacionamento nas redes sociais: as redes sociais são canais de interação, por isso, é importante que a autoescola atenda os usuários e responda aos seus questionamentos nessa página.

A dica é destinar pelo menos 30 minutos por dia para responder os comentários, inbox e direct da página. Caso seja necessário, priorize as mensagens mais antigas ou mais urgentes.

Conteúdo direcionado: uma outra estratégia poderosa para a atração de novos alunos é a criação de um conteúdo totalmente personalizado e direcionado para esse futuro cliente.

Pesquise a dor desse aluno, como por exemplo o preço ou o tempo de retirada da CNH. Tendo isso em mente, fica muito mais simples produzir posts mais assertivos para o público.

Google e Facebook Ads: é possível promover os conteúdos da sua autoescola através da mídia paga. Ou seja, com a ajuda de anúncios e propagandas, sua página pode ser vista e visitada por mais alunos.

Para criar esses anúncios, é importante seguir o passo a passo do Google Ads e do Facebook Ads.

Sistema de gestão: também é importante usar um sistema de gestão automatizado na sua autoescola. A nossa ferramenta de gerenciamento é a melhor disponível no mercado. Com o e-condutor você torna seu CFC mais moderno e organizado.

Na nossa plataforma, seu aluno tem acesso a uma série de informações com apenas alguns cliques. A autoescola também consegue gerar contratos e agendar as aulas em alguns segundos.

Teste grátis o e-condutor

Para conhecer na prática todos os diferenciais e funcionalidades da nossa ferramenta, estamos oferecendo 30 dias totalmente grátis. Aceite nosso convite, faça seu cadastro e aproveite esse teste.

Receba outras dicas sobre o mercado das autoescolas

Para saber muito mais e receber várias dicas para melhorar as vendas da sua autoescola, continue lendo os conteúdos publicados aqui no nosso blog e a nossa Fanpage.

Você também pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL