Pare um momento e imagine sua autoescola daqui a 5 anos. Como ela estará? Ao longo desse curto período, muitas mudanças vão acontecer no mercado e na sociedade. E para continuar tendo um CFC competitivo, é essencial compreender e fazer parte da transformação digital.
Este volume de novas possibilidades online que vivemos, não só alteraram a nossa rotina como também a estrutura das organizações. As tecnologias fazem parte do dia-a-dia, às vezes de uma forma tão desapercebida, que nos envolvemos cada vez mais sem nos darmos conta.
Compreendendo a Transformação Digital
Trabalhamos ao lado de robôs constantemente, pedir uma pizza, reservar hotéis e estudar uma 2º língua através de um aplicativo, há poucos anos poderia ser algo extraordinário, mas já se tornou absorto pela sociedade.
Novas soluções surgem a todo instante, e visam tornar as relações mais dinâmicas e instantâneas, integrando máquinas, pessoas e organizações.
É justamente neste ponto que entra este processo chamado transformação digital, e altera o modelo de negócio visando incluir as possibilidades do mundo tecnológico e assim mudar a forma de oferecer experiências. E se a sociedade foi diretamente impactada pela evolução, é indiscutível que se mude a forma de fazer negócios, por isso é preciso procurar por ferramentas que possibilitem a adequação do seu negócio.
A importância do processo
Uma empresa que não está alinhada à transformação é, hoje em dia, uma organização defasada e que parou no tempo. Ter presença online através de redes sociais é um passo importante, mas é preciso ir além, a capacidade do CFC em se transformar digitalmente não é algo para pensar futuramente ou que representa apenas uma vantagem competitiva, é algo em que as empresas precisam investir para a sustentabilidade do negócio.
O impacto direto no cliente
E para se ter uma noção acerca disso, uma pesquisa de um instituto americano constatou o seguinte: “67% da jornada (o caminho que um determinado perfil de comprador percorre antes de comprar) do comprador agora é feita digitalmente.”
Isso significa que seu CFC estar inserido é mais importante do que nunca.
Também é importante lembrarmos da Geração Touch. Os jovens desta década já nasceram imersos no mundo digital. Para conquistá-los é fundamental ter presença online e esse público é o cliente do seu CFC.
Acima de tudo uma transformação no gerenciamento
Além de todos esses fatores, a transformação digital ainda reflete no modelo de negócio das autoescolas, como a automação das atividades, decisões com base em dados, transparência entre os setores, integração dos profissionais, otimização do trabalho, comunicação mais rápida e muito mais.
Todos esses fatores contribuem, e muito, para uma melhora nos processos operacionais internos da sua autoescola, o que reflete ao segmento e em seus alunos.
O fato é que se a transformação digital não chegar na sua autoescola, ela vai chegar na do concorrente. Por estas razões, deixamos a seguinte reflexão, a sua autoescola está preparada para este modelo de organização?
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