Aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

Grande parte dos empresários não sabem se devem, ou não, cobrar pela aula na qual o aluno está atrasado. E para responder essa questão, é fundamental atentar-se as regras exigidas pelo DETRAN de seu estado.
 

E quais os prejuízos do atraso?

O atraso é muito prejudicial para a própria autoescola, mas também para o aluno. Além de perder momentos importantes com seu instrutor, o futuro condutor terá menos tempo para se preparar para a prova prática.

Além disso, é essencial que o aluno entenda que sua demora pode prejudicar, e muito, outros alunos, uma vez que o retardo para iniciar a aula pode acarretar em uma série de atrasos na programação da autoescola.
 

Mas como evitar os atrasados?

Algumas pequenas ações podem evitar que sua autoescola sofra com os atrasos. Confira essas dicas e implemente no seu CFC:
 

Converse com os alunos: O mais importante é conversar com os alunos no momento da contratação do serviço oferecido pela sua autoescola. É recomendado que o atendente alerte o futuro condutor sobre a importância da pontualidade, destacando que só assim ele conseguirá aproveitar devidamente as aulas.
 

Mencione os atrasados no contrato: Também é fundamental que a tolerância em relação aos atrasos seja descrita no contrato assinado pelo interessado. Assim, a autoescola terá um documento comprovatório, caso seja questionada pelo aluno. E sim, desta forma a autoescola poderá realizar a cobrança das aulas que o aluno chegou atrasado. Este mesmo procedimento pode ser usado para as faltas sem aviso prévio.
 

Cobre comprometimento dos instrutores: Além dos alunos, também é importante conversar com os instrutores e impedir que esses profissionais sejam descomprometidos com o horário. Uma autoescola que desmarca aulas ou atende os alunos com atraso acaba passando uma imagem ruim.
 

Atenção!

É importante mencionar que uma autoescola rígida com horários passa maior credibilidade diante dos alunos, mostrando, assim, que ela é comprometida e atende a todos sem qualquer atraso.

Lembrando que a pontualidade é muito benéfica para os alunos, ou seja, uma autoescola que tem uma reputação boa nesse aspecto, com toda certeza atrairá ainda mais público.
 

Quer saber mais ainda sobre esse assunto?

Para saber outras informações sobre esse e muitos outros assuntos, continue acompanhando o nosso blog. Nosso conteúdo é inteiramente voltado ao mercado das autoescolas.
 

Você já conhece o e-condutor?

Se você ainda não descobriu todas as exclusividades e vantagens do e-condutor, melhor plataforma de gerenciamento de autoescolas, não perca mais tempo, venha testar nossa ferramenta gratuitamente por 30 dias.

No nosso sistema, você tem acesso a agenda de aulas, impressão de carnês, controle financeiro e muito mais! Vale pontuar que o e-condutor é totalmente online, podendo ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento. CLIQUE AQUI e comece agora!

 

 




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL