No Trânsito, o sentido é a vida. Maio Amarelo 2019

O Contran aprovou no final de fevereiro, o mote de 2019 do Observatório Nacional de Trânsito para a campanha Maio Amarelo. Neste ano, o tema central será “No Trânsito, o sentido é a vida”.

Por que esse tema foi escolhido e qual a sua intenção?

Esse tema foi cuidadosamente escolhido pelos órgãos responsáveis. O objetivo é trazer uma reflexão a sociedade e instigar que haja um pensamento sobre as formas de encarar a mobilidade em todo o país.

Também vale ressaltar que esse mote é válido para todos os tipos de veículos, como os automóveis, vans, caminhões, motocicletas, ônibus, além dos passageiros e pedestres.

Tornar o trânsito mais a seguro é responsabilidade de todos. Ainda segundo os dados do Observatório Nacional, cerca de 90% dos acidentes são causados por imperícia humana, o que torna tão importante a conscientização e a atenção dos condutores no dia a dia.

Cronograma especial do mote 2019

Para trabalhar o tema do mote 2019, está sendo feita uma grande campanha nacional. Sua abertura aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, no dia 24 de abril. Já o seu encerramento oficial será em Natal, no Rio Grande do Norte, em 28 de junho.

O evento de encerramento ainda contará com uma premiação para os maiores destaques do Maio Amarelo. Podem participar empresas, a sociedade civil ou até entidades do setor público.

Outro ponto importante, é que além desse mote nacional, o Contran também está fazendo pequenas campanhas educativas ao longo de todo o ano. Cada mês, um tema diferente. Veja quais são eles:

  • Fevereiro: os cuidados próximos às escolas;
  • Março: por que dirigir sob efeito de drogas lícitas e ilícitas é perigoso?;
  • Abril: use o cinto corretamente e saiba a importância dele para salvar sua vida;
  • Maio: apoio ao Maio Amarelo;
  • Junho: riscos de acidentes, como evitá-los?;
  • Julho: a importância de equipamentos de segurança para moto e motociclistas;
  • Agosto: comunicação em trânsito. A importância de ver e ser visto;
  • Setembro: celular ao volante: por que não usar?;
  • Outubro: os limites de velocidade existem para lhe proteger;
  • Novembro: ultrapassagens: como executá-las com seguranças;
  • Dezembro: como dirigir em condições adversas?.

Quer saber mais sobre o Maio Amarelo?

Para continuar acompanhando a campanha do Maio Amarelo e ficar por dentro de todas as novidades do mercado das autoescolas é só acessar regularmente a nossa Fanpage oficial e ler os conteúdos publicados aqui no blog.

Além disso, você pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124

Através dos nossos textos, você saberá todas as informações sobre essa campanha tão importante para o trânsito nacional. Saiba mais!

Já conhece o nosso e-condutor?

Para aqueles que ainda não fazem uso da melhor plataforma de gestão de autoescolas, essa é a oportunidade. O nosso e-condutor está oferecendo 30 dias totalmente grátis de teste aos interessados. É só fazer o cadastro no site e aproveitar.




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL