• Página Inicial
  • Blog
  • JOVEM CAPIXABA SERÁ A PRIMEIRA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN A TIRAR A CNH NO PAÍS

JOVEM CAPIXABA SERÁ A PRIMEIRA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN A TIRAR A CNH NO PAÍS

O trânsito evoluiu e está se tornando um espaço de maior inclusão, inclusive abordamos este importante tema em outro artigo, confira aqui. Hoje em dia, já é possível retirar uma CNH especial e passar por processos específicos, quando necessário.

E quando se trata de inclusão, uma notícia merece ser destacada. Maria Clara de Carvalho, portadora de Síndrome de Down, será a primeira pessoa brasileira com esse tipo de condição à retirar a Carteira Nacional de Habilitação.

De acordo com a família, eles descobriram que a motorista será pioneira depois de consultar todas as instituições de trânsito espalhadas pelo país. Esse fator tornou a conquista ainda mais importante e especial.

Conheça mais sobre Maria Clara

A futura motorista Maria Clara de Carvalho já quebrou barreiras em outras áreas de sua vida. A capixaba trabalha, atualmente, como chefe de cozinha, mas sempre teve o sonho de ter sua CNH.

Para que ela retirasse esse documento, ela precisou obrigatoriamente realizar diferentes etapas, como ser aprovada em avaliações psicológicas que comprovassem a sua capacidade.

Somente depois de todo esse processo, é que a futura condutora pôde marcar sua aula prática. Tudo isso para garantir a segurança da aluna, dos seus passageiros e dos pedestres.

E qual a importância dessa conquista?

Ter uma habilitada com Síndrome de Down é uma conquista para todos os órgãos de trânsito do país. A partir dessa vitória, eles demonstram estar trabalhando a favor da inclusão de diferentes pessoas e suas deficiências.

Além disso, essa CNH abre precedente para que outras pessoas busquem a sua Carteira Nacional de Habilitação e realizem o seu sonho de poder dirigir legalmente um veículo.

Continue acompanhando as novidades do segmento

Para continuar por dentro todas as informações, novidades e dicas do mercado dos CFC’s, basta continuar acompanhando o conteúdo publicado aqui no nosso blog e compartilhado na nossa Fanpage oficial.

Lembrando que você também pode receber gratuitamente todos os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124

Já conhece o e-condutor?

Para aqueles que ainda não conhecem o e-condutor, melhor plataforma de gestão de autoescolas, essa é a oportunidade. Aceite o nosso convite e aproveite nossa ferramenta por 30 dias totalmente grátis. Basta fazer o seu cadastro em nosso site. Não deixe de otimizar o serviço oferecido pelo seu CFC com a ajuda da nossa plataforma.




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL