Qual autoescola nunca perdeu um aluno?! Pois é, diferentes motivos podem levar um cliente a desistir da sua CNH. Além de ser um processo longo, retirar esse documento exige motivação e dinheiro.
Para evitar que seu CFC sofra com mais desistências, listamos algumas estratégias. Separamos as dicas de acordo com 3 grandes razões que levam ao cancelamento do contrato, são elas: falta de motivação por parte do aluno, não adequação ao seu instrutor, questões financeiras.
Confira:
Converse com o aluno: o 1º passo para evitar uma desistência por falta de motivação é um bate-papo sincero do instrutor com o aluno. Muitas pessoas acabam deixando de tirar a CNH por um trauma ou simplesmente por não visualizar os benefícios da carteira. Por isso, é essencial conversar com o aluno e entender o que está acontecendo.
Fale das vantagens da CNH: depois de conversar com o aluno, vale listar a ele todas as vantagens da Carteira Nacional de Habilitação. Com esse documento em mãos, ele terá mais liberdade, poderá ganhar tempo na locomoção, além de poder ser um grande diferencial profissional.
Troque o instrutor: cada instrutor tem um jeito de trabalhar e pode ser que o perfil desse profissional não agrade o aluno, caso isso aconteça, é essencial fazer a troca do instrutor rapidamente.
Essa estratégia é fundamental para que o aluno não desista da autoescola e acabe cancelando seu processo de retirada da CNH.
Renegocie o preço: também é muito comum que o aluno desista do CFC exclusivamente por questões financeiras, como um desemprego inesperado ou outros imprevistos que afetem seu orçamento.
Para ajudar esse aluno e não perder seu contrato, é importante renegociar o valor. Se possível, a autoescola deve dar um desconto nas suas mensalidades restantes ou até parcelar em mais vezes e, consequentemente, baixar o preço de cada mensalidade.
Vale lembrar que uma pequena redução no custo total do serviço pode evitar um cancelamento de alto valor para a autoescola. Ou seja, é sempre melhor para as finanças do CFC renegociar do que perder um aluno.
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