• Página Inicial
  • Blog
  • Donos de autoescolas fazem carreata, em BH, pedindo liberação para voltar a funcionar

Donos de autoescolas fazem carreata, em BH, pedindo liberação para voltar a funcionar

Cerca de 120 donos de autoescolas da capital fazem carreata, nesta segunda-feira (4), em Belo Horizonte. O objetivo é pedir ao governo que repense o plano de reabertura do comércio e permita aulas nos Centros de Formação de Condutores (CFC).

Segundo a Associação Mineira de Proteção as Autoescolas, o governo definiu no plano Minas Consciente a ordem de reabertura do comércio de acordo com os riscos de contaminação. Na análise feita pelo governo, as autoescolas estão no grupo de estabelecimento que abrirá por último, pois os serviços oferecidos podem aglomerar pessoas, aumentando o risco de contaminação.

A associação afirma que o serviço pode ser oferecido sem colocar a vida dos clientes e funcionários em risco e sugere uma série de medidas para diminuir o risco.

Segundo os representantes, as aulas podem ser ministradas com um número menor de alunos, ter intervalos maiores e oferecer materiais descartáveis. Eles disseram que podem diminuir o número de funcionários dentro das autoescolas.

Outra medida que pode ser tomada é impedir que pessoas do grupo de risco trabalhem ou tenham aula, para isso eles podem fazer um questionário para saber as condições de saúde de cada pessoa que vá até o local.

As autoescolas, em Minas Gerais, estão fechadas desde o dia 20 de março, após a determinação do estado de abrir apenas serviços essenciais e declarar calamidade pública.

Plano Minas Consciente

Na última terça-feira (28), o Governador Romeu Zema (Novo) publicou o programa Minas Consciente que prevê a reabertura progressiva do comércio no estado.

O governo definiu quatro etapas para a abertura do comércio que são chamas de "Onda Verde", atividades essenciais, já em funcionamento, "Onda Branca", serviços que são de baixo risco, mas ainda tem risco, "Onda amarela" e "Onda Vermelha" que serão os últimos a reabrirem, por terem riscos maiores de contaminação em massa.

No site do Governo Estadual, há orientações para prefeitos, empresários e cidadãos. A adesão dos municípios caberá ao executivo de cada cidade.

 

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/05/04/donos-de-auto-escolas-fazem-carreata-em-bh-pedindo-liberacao-para-voltar-a-funcionar.ghtml

Foto: Alex de Jesus https://www.otempo.com.br/coronavirus/autoescolas-fazem-carreata-pedindo-antecipacao-da-reabertura-do-setor-1.2332855




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL