Dicas de como controlar o abastecimento dos veículos no CFC

Uma das contas mais altas de toda autoescola é, sem dúvidas, o abastecimento da frota. Manter o controle preciso do quanto de combustível foi gasto por cada veículo ao longo do mês é essencial para a saúde financeira do CFC.

E para tornar esse controle mais organizado, descrevemos três formas eficientes. Conheça quais são elas e passe a aplicá-las na sua autoescola.

3 dicas para controlar o abastecimento dos veículos

É importante mencionar que as dicas que serão apresentadas se complementam, ou seja, podem ser implementadas separadamente ou em conjunto, tudo depende de cada autoescola. Confira!

Rede de contato: uma das maneiras mais usadas para o controle do abastecimento dos veículos é o contato constante do responsável do posto com os profissionais da autoescola.

Alguns donos de CFC estabelecem uma parceria – até pessoal – com os gestores dos postos de gasolina. Essa união garante que todo novo abastecimento seja contabilizado e alertado a autoescola.

Mesmo sendo uma forma bastante tradicional de controle, esse método é mais manual e pouco prático, diante das outras opções já disponíveis no segmento.

Crie vales: uma outra forma de controlar o abastecimento dos veículos é a partir da criação de vales. Algumas autoescolas destinam uma quantia pré-determinada de cards para cada um dos seus automóveis.

Esses cards são revertidos em abastecimento no posto de gasolina parceiro. Através desse tipo de vale, a autoescola tem o exato controle do quanto cada veículo gastou com combustível.

Contrate o e-condutor: a nossa plataforma de gerenciamento de autoescolas também pode te ajudar a controlar o abastecimento dos veículos. É tudo muito prático, rápido e simples.

O usuário pode criar um fornecedor dentro da nossa ferramenta. Depois disso, ele poderá lançar separadamente os gastos com esse terceiro. Também será possível visualizar esses débitos no relatório de contas pagas por veículo.

A partir desses dados pode-se descobrir qual veículo está gastando mais e ainda comparar essas informações com a agenda de aulas daquele automóvel.

Teste grátis essa funcionalidade!

Aproveite essa oportunidade e venha conhecer na prática a nossa plataforma. Faça 30 dias de teste gratuito na nossa ferramenta. Preencha seu cadastro em nosso site e comece a usar o e-condutor.

Saiba mais sobre o mercado das autoescolas

Para saber muito mais e receber várias dicas para melhorar a organização da sua autoescola, continue lendo os conteúdos publicados aqui no nosso blog e na nossa Fanpage.

Você também pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL