• Página Inicial
  • Blog
  • Delicado: Situações onde colaboradores roubam a autoescola, como lidar com essas situações

Delicado: Situações onde colaboradores roubam a autoescola, como lidar com essas situações

Infelizmente, algumas autoescolas já foram furtadas por seus próprios colaboradores. Além de ser um problema grave, esse tipo de situação gera transtornos para o CFC e toda a equipe.

Como lidar com esse problema?!

Lidar com esse problema é sempre um desafio. Para tornar essa tarefa um pouco mais simples, listamos algumas sugestões. Vale lembrar que as ações podem variar de acordo com cada caso e cada autoescola.

Tenha provas: antes de acusar um colaborador é essencial que a autoescola tenha como comprovar o furto. Acusar um funcionário sem provas é extremamente grave e pode até causar prejuízos legais para o CFC.

Decida como prosseguir: depois de descobrir um furto, cabe aos diretores do CFC decidirem como irão agir diante desse problema. Algumas autoescolas preferem conversar com o funcionário antes de levar a situação para a polícia ou para os advogados.

Em alguns casos, o furto acaba sendo resolvido internamente. Tudo depende da política e da decisão de cada CFC.

Demissão por justa causa: também é válido sempre ressaltar que o furto é um problema criminal, por isso, esse tipo de situação é motivo para uma demissão por justa causa.

Lembrando que a autoescola só pode demitir dessa forma, se o furto puder ser comprovado e se a denúncia ocorreu recentemente. Esses fatores são essenciais para justificar a causa do desligamento.

Como evitar esse tipo de transtorno?!

Para não precisar lidar com esse tipo de situação desconfortável, a dica é contratar a nossa plataforma de gerenciamento de autoescolas. O e-condutor traz mais segurança ao CFC e ajuda a evitar esse tipo de problema.

Com o nosso sistema é possível impedir, por exemplo, que algum colaborador lance mensalidades de forma retroativa, o que poderia causar um desfalque financeiro na autoescola.

No e-condutor esse tipo de problema não ocorre, porque a nossa plataforma conta com o bloqueio individual de ESTORNOS, de lançamentos em data retroativa e bloqueio de exclusão de matrículas.

Também vale destacar o recurso de AUDITORIA, no qual fica registrada toda a movimentação financeira de cada aluno, garantindo segurança e transparência.

Teste grátis a nossa plataforma!

Aceite o nosso convite e teste a nossa ferramenta de maneira totalmente gratuita por 30 dias. Durante esse mês, você terá acesso completo a nossa plataforma. São dezenas de funcionalidades exclusivas para os seus funcionários e alunos. Não deixe de descobrir e aproveitar!

Saiba mais sobre o mercado das autoescolas

Para saber muito mais e receber várias dicas para melhorar a organização da sua autoescola, continue lendo os conteúdos publicados aqui no nosso blog e na nossa Fanpage.

Você também pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL