Sabia que 66% da população brasileira usa as redes sociais?! Esse dado foi divulgado no relatório digital de 2019 produzido pela We Are Social e Hootsuite. Ou seja, no país, mais de 140 milhões de usuários estão nesse canal.
Esse dado exorbitante só confirma o quanto é primordial que as autoescolas estejam nessa mídia produzindo um conteúdo de qualidade, gerando leads e interagindo com seus alunos e prospects.
Mas como trabalhar nas redes sociais?!
Diferentemente de outras mídias de massa, como a TV, as redes sociais exigem uma comunicação muito segmentada e personalizada. Para satisfazer os usuários e conquistar mais alunos, fizemos uma lista com algumas dicas para o seu CFC. Confira:
Tenha foco: uma dica essencial é nunca perder o foco e só criar perfis para a sua autoescola em redes sociais realmente relevantes para o seu público, como o Facebook e Instagram.
É importante lembrar que não adianta ter perfil em vários canais e não atualizar constantemente as páginas. Por isso, só crie uma conta em mídias que seu CFC realmente vá usar e fazer publicações.
Crie conteúdo relevante e consistente: também é muito importante fazer publicações que realmente gerem impacto nos usuários. Uma dica é fazer posts sobre novidades do mercado, promoções do CFC e datas comemorativas.
Além disso, é fundamental publicar regularmente na página da autoescola. Uma sugestão é criar um calendário de posts e já deixar alguns conteúdos prontos e pré-programados.
Responda rápido: a velocidade da rede social também é um diferencial. Por esse motivo, responda o mais breve possível as interações e questionamentos que a página receber. Se possível, verifique diariamente as mensagens privadas, comentários e marcações.
Uma dica é já deixar um banco de respostas pronto. Assim, o funcionário do CFC só precisa copiar e colar a mensagem, já que muitas perguntas costumam ser frequentes e iguais.
Invista em mídia: para as autoescolas de médio e grande porte, uma sugestão é investir financeiramente nas redes sociais. É possível criar publicações patrocinadas ou impulsionar algum post que já tenha dado certo organicamente, ou seja, de forma natural.
Na hora de incluir mídia nesses canais, a autoescola conseguirá escolher as características do público que deve receber aquele conteúdo. Isso ajuda a focar ainda mais nos possíveis clientes e prospects.
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