• Página Inicial
  • Blog
  • A importância de dar um bom exemplo para seus alunos durante o processo de formação

A importância de dar um bom exemplo para seus alunos durante o processo de formação

A autoescola costuma ser o primeiro contato dos futuros condutores com o trânsito. Por esse motivo, é primordial que todos os Centros de Formação sejam um exemplo positivo aos seus alunos.
 

Mas como as autoescolas devem agir?

Acima de tudo, é importante que as autoescolas pratiquem boas práticas. Ou seja, é essencial que todos os funcionários do CFC trabalhem a favor de um trânsito mais consciente e seguro.
 

Para ficar mais claro a forma correta de agir, listamos abaixo alguns pontos de atenção as autoescolas. Veja:
 

Comportamento do instrutor: o profissional que passa mais tempo com o futuro motorista é o seu instrutor, por isso, é essencial que ele sirva de exemplo para o aluno que está aprendendo a agir no trânsito.

É importante que o instrutor atue de forma responsável e sempre dirija com cuidado, diante do seu aluno, nunca infringindo as leis ou cometendo infrações e atos de desatenção.

Cometer um erro como esse na frente do aluno, acaba abrindo precedentes, para que o novo motorista também atue assim, quando estiver dirigindo o seu veículo nas vias nacionais.  
 

Permissividade: também é importante que o próprio instrutor e os demais profissionais da autoescola não tenham uma postura de permissividade as regras dos órgãos de trânsito, ou seja, não cometam qualquer ação que vá contra as determinações legais.

Ensinar desde o início o correto aos alunos, acaba formando motoristas mais responsáveis e atentos as leis.
 

Uso de celular: uma outra dica essencial é mostrar aos futuros motoristas a importância de não utilizar o celular ao conduzir. Cabe aos instrutores proibirem o uso desse item, enquanto o aluno estiver em aula.

Além de ser ilegal dirigir e usar o celular ao mesmo tempo, é importante que não haja qualquer contato com essa tecnologia durante o aprendizado, para que o aluno esteja mais atento e focado na aula. Isto vale para o próprio Instrutor.
 

Fale do Maio Amarelo: por último, é importante que as autoescolas usem o Maio Amarelo como forma de estimular os seus alunos a serem melhores condutores, levando esses futuros motoristas a reflexões acerca do assunto.

Em 2019, o tema central da campanha será “No Trânsito, o sentido é a vida”. Além desse mote, os órgãos responsáveis ainda farão uma atuação ao longo de todos os meses, com campanhas menores.
 

Quer saber mais sobre o Maio Amarelo?

Você pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124

Quem preferir, consegue acessar os nossos conteúdos através desse blog ou por meio da Fanpage oficial. Aproveite!
 

Já ouviu falar do nosso e-condutor?

Para quem ainda não conhece o nosso e-condutor, chegou o momento de descobrir a nossa ferramenta. Teste grátis a nossa plataforma por 30 dias e veja na prática todas as funcionalidades disponíveis.




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL