Aluno reclamando do preço da CNH? Veja 5 táticas de como se defender

Já ouviu algum aluno falar que tirar a CNH custa muito dinheiro? Com certeza sim! Muitos clientes reclamam do preço cobrado pelas autoescolas, mas ter a habilitação significa praticidade e em muitos casos, economia.

E para saber como reagir quando ouvir esse tipo de comentário, confira as principais desvantagens em não ter a CNH e saiba o que falar aos seus alunos e possíveis clientes:

Custa não ter liberdade: Todo mundo quer ser livre para fazer suas próprias escolhas e ir para qualquer lugar quando quiser. Então, tire proveito disso e converse sobre a liberdade que o cliente ganhará ao ter sua Carteira Nacional de Habilitação.

Custa depender de terceiros: É muito ruim ser dependente de alguém quando você quer ir para algum lugar, não é mesmo? Pois é, ninguém gosta disso! Por isso, falar sobre esse assunto com seus clientes pode fazer com que eles vejam o custo da CNH como um investimento e não como um gasto.

Custa perder tempo: Esperar um ônibus é cansativo e pode demorar, e como tempo é dinheiro, esse ócio pode acabar causando muitos prejuízos ao cliente. Ou seja, poder dirigir é um grande ganho para ele como pessoa e como profissional.

Custa não ter mobilidade: Até hoje é difícil chegar a alguns locais com o transporte público e se você necessitar ir para alguns desses lugares, é essencial ter sua CNH. Caso contrário, você perderá a mobilidade que tanto precisa e necessita. 

Custa não evoluir: Muitas vezes, seu cliente pode ter medo de tirar a carteira por achar perigoso ou algo assim, mas é importante deixar claro tudo que ele está perdendo e abrindo mão com esse tipo de pensamento.

Mostre os benefícios para conquistar seus clientes

A melhor forma de conquistar um interessado e fazer com que ele se torne seu aluno é mostrar que a autoescola pode ser a solução para inúmeros problemas. Tudo isso ajuda a construir valor ao seu serviço.

Aplique essas estratégias e essas dicas aí no seu CFC, com certeza você sentirá que seus possíveis clientes ficarão muito mais convencidos no momento de decidir fechar com a sua autoescola.

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