Duplo comando nos carros do CFC

A segurança é, com certeza, um dos maiores pilares da sua autoescola, já que todos os CFC’s se preocupam muito e buscam evitar ao máximo qualquer tipo de acidente com seus alunos.

E uma das formas mais eficazes de evitar uma ocorrência é através do duplo comando presente nos carros de autoescola. Além de ser um sistema seguro, ele também é muito vantajoso e efetivo.

Hoje em dia, é possível encontrar duplos comandos formados por embreagem, freio e acelerador ou somente freio e embreagem. Esse sistema pode ser instalado em qualquer modelo de carro, independente da marca.

Muitas empresas especializadas oferecem kits de duplo comando para utilização universal. Esses modelos costumam ser compactos. Normalmente, a instalação não requer furação no veículo e, em alguns casos, o mesmo sistema pode até ser transferido para outro automóvel da sua autoescola.

Lembrando que além de adaptar carros, as empresas também instalam o duplo comando em ônibus ou caminhões.

Conheça os principais benefícios desse sistema

Para te mostrar todas as vantagens do duplo comando, listamos alguns dos benefícios mais importantes trazidos por esse sistema, confira:

Mais segurança: É importante entender que esse duplo comando é fundamental para que os seus alunos tenham mais segurança quando estiverem aprendendo a dirigir, já que em caso de erro o instrutor poderá intervir.

Outro ponto importante é que o sistema de duplo comando impede que seu aluno atinja algum pedestre, ciclista ou até outro motorista quando estiver em via pública, uma vez que o profissional estará também no comando do veículo.

Intervenção imediata: Por último é importante pontuar que no duplo comando o instrutor tem autonomia na ação, ou seja, ele pode frear o carro quando achar necessário. O acionamento do sistema é imediato, prático e muito simples.

Mas como garantir que meu duplo comando é realmente de qualidade?

É essencial procurar empresas de qualidade e com renome no mercado para adaptar o automóvel da sua autoescola. Busque profissionais especializados e garanta um sistema realmente eficiente para os seus alunos.

Outro ponto importante é que você solicite um teste completo depois que a empresa fizer a adaptação nos carros do seu CFC. Essa avaliação é importante para assegurar que os cabos estejam instalados da maneira certa.

Curiosidade: você sabia que já existe duplo comando para motos?

Uma das novidades do mercado de autoescolas é o lançamento de um sistema de duplo comando para motos. A ideia já foi patenteada e surgiu a partir da necessidade percebida por um instrutor de Santa Catarina.

O projeto ainda está em fase de homologação, uma etapa fundamental e que deve ser cumprida antes da fabricação em série. Se aprovada pelo Detran, as autoescolas poderão adquirir essa moto que conta com dois guidões, marcha e dois comandos de freio.

Quer saber as demais notícias e artigos do segmento?

Para saber as outras novidades do mercado das autoescolas é muito simples, basta continuar lendo as publicações do nosso blog. Você também pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: http://bit.ly/quero-participar-da-lista-exclusiva

Teste gratuitamente o e-condutor

E se você ainda não conhece o melhor sistema de gerenciamento de autoescolas, o nosso e-condutor, não deixe de testar a ferramenta gratuitamente por 30 dias. Aproveite: http://econdutorcfc.com.br

 

 


Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL