Instrutor é baleado durante aula prática de direção

Uma tentativa de latrocínio causou medo e gerou indignação entre os profissionais e alunos na cidade do Vale dos Sinos. Um instrutor foi baleado, enquanto trabalhava, no início de janeiro.

Entenda o caso

O jovem instrutor de 22 anos, Mateus Mora de Vargas, sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado, enquanto trabalhava e dava uma aula prática de direção em nome de uma autoescola de São Leopoldo. O crime aconteceu no bairro Cristo Rei.

De acordo com a polícia, no momento da ação e do anúncio do assalto, ele estava sentado na carona. O criminoso fez o disparo e outros dois envolvidos fugiram. Há registros gravados do ocorrido.

Logo depois do crime, Mateus já foi atendido, passou por um processo cirúrgico no Hospital Centenário e sobreviveu.

A aluna que estava junto com o instrutor, por sua vez, saiu ilesa, mas muito assustada do ocorrido. A polícia já prendeu o suspeito de forma preventiva por ter realizado a tentativa de latrocínio ao instrutor. Ele tem 32 anos e vive na cidade vizinha do ocorrido, em Sapucaia do Sul. A apreensão aconteceu na casa do investigado.

A ficha criminal do suspeito já conta com outros crimes menores, como roubos e furtos. O delegado responsável pelo caso, Joel de Souza, ainda afirmou que o homem estava drogado quando foi apreendido.

Além dele, a polícia ainda está à procura de um segundo suspeito que também participou da ação. Ele já foi identificado. A investigação teve um progresso rápido, pois contou com a ajuda de um morador do bairro no qual ocorreu o crime. Ele entregou imagens da ação ocorrida aos policias.

Dicas para minimizar os riscos aos instrutores e alunos

E para que os instrutores da sua autoescola não sejam surpreendidos e acometidos por um crime como esse, listamos abaixo três dicas importantes, principalmente para as aulas noturnas. Confira:

Evite áreas remotas: uma dica preciosa é, sem dúvidas, não realizar as aulas em ruas ou bairros desertos e sem um fluxo considerável de pessoas e carros. Nesses locais, existe um chance maior do instrutor e aluno sofrerem um tentativa de assalto.

Não fique muito tempo parado: também é importante não parar ou estacionar o carro por muito tempo em um local inadequado. Isso vale para todos os períodos de aula, com atenção maior para aquelas realizadas após às 18h.

Esteja sempre atento: por último, é importante estar sempre prestando atenção em toda movimentação ao redor do veículo. Caso i profissional ou aluno percebam algo suspeito, eles devem imediatamente saírem do local e, dependendo da situação, ligarem para a alertar a polícia.

Saiba mais notícias e informações sobre as autoescolas

Para saber todas as notícias do segmento das autoescolas, não deixe de acompanhar as nossas páginas e ler todo o conteúdo que é publicado em nossa Fanpage Oficial e aqui no blog.

Além disso, você pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124

Já conhece o e-condutor?

Para aqueles que ainda não fazem uso da melhor plataforma de gestão de autoescolas, essa é a oportunidade. O nosso e-condutor está oferecendo 30 dias totalmente grátis de teste aos interessados. É só fazer o cadastro no site e aproveitar.




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL