As redes sociais são uma das ferramentas mais eficientes e importantes na conquista de novos alunos para a sua autoescola. É por meio desse tipo de mídia que muitos interessados conhecem o seu CFC e entram em contato para saber mais sobre os serviços oferecidos.
E para dar um upgrade nas redes sociais do seu Centro de Formação e deixar esse canal mais atrativo aos possíveis alunos, vamos listar algumas dicas. Confira quais são elas:
Interaja com os usuários
O Facebook e o Instagram são mídias muito vivas, por isso, ter uma páginas nessas redes sociais exige rapidez por parte das autoescolas. É importante que os CFC’s respondam seus usuários e estejam atentos as interações.
Não basta somente produzir um conteúdo e publicar, é essencial que a autoescola esteja preparada para todos os questionamentos e dúvidas que podem surgir nesses canais.
Uma dica é criar um banco de respostas prévio, isso facilita, e muito, na hora das interações e torna esse processo mais eficiente e prático.
Chame o usuário para a ação
Uma outra dica valiosa é sempre incluir um “call to action” nas postagens das redes sociais, ou seja, é preciso usar uma chamada no final dos textos. Isso direciona o usuário para uma ação.
Vale lembrar que a ação pode ser desde um cadastro ou um download de conteúdo até uma visita ao site. Cabe a cada autoescola entender sua necessidade e usar um “call to action” que faça sentido para o seu objetivo.
Conteúdo de qualidade
A internet recebe milhares de conteúdos novos todos os dias, por isso, se destacar entre todas essas informações acaba sendo muito difícil. Uma dica para se sobressair é sempre publicar algo relevante.
Para as autoescolas, é essencial criar conteúdos que ajudem o mercado dos CFC’s, além de também focar em novidades, lançamentos, notícias e informações sobre esse segmento.
Invista nos vídeos
Um formato que vem conquistando cada vez mais adeptos é o vídeo. Muitas redes sociais já fazem uma entrega orgânica maior para as postagens que utilizam esse tipo de formato.
A dica é, sempre que possível, publicar conteúdos que sejam feitos em vídeo. Além de ser mais atrativo, esse tipo de postagem acaba sendo também mais compartilhável, o que é ótimo para a rede social da autoescola.
Postar regularmente
Uma outra dica importante é ter uma periodicidade nas postagens das redes sociais da autoescola. É importante manter uma constância, para que os usuários sempre vejam um post novo e continuem seguindo e curtindo a página.
Observar as páginas grandes
Vale sempre observar o que as autoescolas maiores e com grande engajamento estão fazendo nas redes sociais. É importante observar os conteúdos, formatos e temas abordados por esses CFC’s. Eles podem servir como uma inspiração para a sua página.
Divulgue seu WhatsApp
Uma dica também muito válida é sempre colocar o número do WhatsApp da sua autoescola nas postagens das redes sociais. Assim, fica mais fácil para os usuários entrarem em contato, caso tenham interesse.
Divulgue os ex-alunos
Também é importante postar foto dos alunos que passaram pela sua autoescola e que foram aprovados na prova prática. Lembrando que é sempre necessário pedir autorização de imagem, antes de postar.
Caso o seu CFC tenha um elevado índice de aprovação, também é importante divulgar essa porcentagem nas redes sociais, mas somente se o valor for favorável, caso contrário, sua autoescola pode acabar perdendo a credibilidade.
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