<b>Clique no Play e Ouça Esta Notícia</b>
<iframe src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/589963041&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true" width="100%" height="166" frameborder="no" scrolling="no"></iframe>
No início de fevereiro, a Polícia Civil acabou com um esquema que já acontecia há quase 3 décadas no estado de Minas Gerais. O principal objetivo dos criminosos era facilitar a retirada e emissão da Carteira Nacional de Habilitação.
<strong>Entenda o caso</strong>
Ao longo dos últimos meses, os policiais civis notaram que um número grande de alunos mineiros estavam retirando sua CNH em algumas cidades baianas, mesmo sem nunca ter morado no estado.
O ocorrido levantou questionamentos e deu início a uma investigação que, posteriormente, descobriria um esquema antigo que acontecia em várias autoescolas de Minas Gerais.
<strong>Investigação da polícia</strong>
Como parte da investigação policial, os responsáveis descobriram que muitas CNH’s autênticas estavam sendo emitidas sem passar pelo processo exigido pelos órgãos de trânsito.
Essas carteiras por mais que fossem verdadeiras, contavam com informações falsas e incoerentes. Depois do esquema ser desvendado, a polícia deu andamento nos mandados judiciais nos municípios de Coração de Jesus, em Minas Gerais, e nas cidades de Jequié e Santa Maria da Vitória, localizadas na Bahia.
Segundo o que já foi investigado, ao menos 9 pessoas se beneficiaram do crime e retiraram sua CNH com a ajuda dos criminosos. A Polícia Civil afirmou que pedirá o bloqueio desses documentos, já que a farsa configura falsidade ideológica.
<strong>Detidos até o momento</strong>
De acordo com os policiais e o delegado responsável pelo caso, três pessoas já foram presas temporariamente. Uma delas é Geraldo Evangelista Cesário Costa, ex-vereador mineiro de Coração de Jesus.
Ainda segundo a investigação, ele era o responsável por aliciar os interessados no esquema, além de conduzir os alunos até o município baiano para a emissão ilegal do seu documento.
Depois de preso, o ex-vereador ainda reconheceu que a quadrilha atuava com esse tipo de serviço desde a década de 1990, ou seja, já são quase 30 anos oferecendo carteiras falsificadas.
Além de Geraldo Evangelista, outros dois homens responsáveis pelos CFC’s na Bahia também foram pegos. Eles possuem 48 e 51 anos. A polícia civil ainda alegou que outras 3 pessoas envolvidas no caso estão foragidas e a investigação continua em aberto.
<strong>Continue acompanhando o caso</strong>
Para saber mais sobre os desdobramentos desse caso ou descobrir outras notícias e informações do mercado das autoescolas, basta continuar acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais.
Participe também da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: <a href="https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fapi.whatsapp.com%2Fsend%3Fphone%3D5512981520124&h=ATNPyzTPgdQd8dg8wVYu7hT3o-CTZThYvZXk0NpVKvJXN8C-KKs4oxNfFN7TNEkuQx4-atwe4b1yV7oNvehfirn57eyqGYEkCqu0Vox1wfClHdFp7orIM4TwYQcyCsdBGeaw8GbWOb7liNE">https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124</a>