<b>Clique no Play e Ouça esta Notícia!</b>
<iframe src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/563934852&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true" width="100%" height="166" frameborder="no" scrolling="no"></iframe>
Nas últimas décadas, em especial ao longo dos últimos anos, as mulheres ganharam um espaço maior na sociedade em geral, seja no mercado de trabalho ou em outras atividades.
Grande parte dessa mudança se deu ao progresso e a consolidação das manifestações e do empoderamento, tema cada vez mais presente entre as mulheres. E todo esse crescimento feminino se refletiu também nas autoescolas.
<strong>Estudo do Denatran aponta crescimento de mulheres habilitadas</strong>
Segundo um estudo realizado e divulgado pelo Denatran, constatou-se que houve uma crescente de 50% no número de mulheres que tiraram a sonhada Carteira Nacional de Habilitação.
É importante apontar que esses valores se referem a categoria “A”, ou seja, para veículos com duas ou três rodas, como, por exemplo, as motonetas, motocicletas, ciclomotores ou triciclos.
<strong>Mas como esse estudo impacta no seu CFC?</strong>
A presença de mais alunas mulheres nas autoescolas impacta diretamente na estrutura e na rotina de um CFC. E entre as mudanças que devem ser consideradas, pode-se citar:
<strong>Marketing específico:</strong> primeiro de tudo, é muito importante mencionar a relevância em criar propagandas voltadas para o público do sexo feminino, adaptando o tom de voz e até o veículo onde será transmitido o marketing.
Vale entender quem são essas mulheres, suas preferências e habilidades, assim, a propaganda fica mais direcionada e muito mais assertiva, o que é excelente para qualquer ação de marketing.
<strong>Mais funcionárias:</strong> um outro fator muito importante e que muitas vezes não é considerado é a equipe da autoescola. Vale ter profissionais, como instrutores e atendentes, do sexo feminino no CFC.
Além de gerar empatia entre a equipe e as alunas, ter mais mulheres na autoescola, acaba tornando mais confortável as aulas para esse público, além de ser um diferencial positivo para o CFC.
<strong>Promoções exclusivas:</strong> uma dica que deve ser considerada entre as autoescolas que estão recebendo mais alunas é investir em preços promocionais para esse público. Uma sugestão é aproveitar o Dia Internacional da Mulher (08 de março) e criar uma promoção especial para aquelas que fecharem matrícula nessa data.
É muito importante que cada autoescola analise seu perfil e já planeje esse tipo de ação direcionada para o público feminino.
<strong>Quer acompanhar outros estudos desse mercado? </strong>
Para continuar acompanhando outros lançamentos e tendências das autoescolas, aproveite para ler os conteúdos que são publicados aqui no nosso blog e na nossa Fanpage oficial.
Além disso, você pode receber gratuitamente os nossos conteúdos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: <a href="https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fapi.whatsapp.com%2Fsend%3Fphone%3D5512981520124&h=ATNPyzTPgdQd8dg8wVYu7hT3o-CTZThYvZXk0NpVKvJXN8C-KKs4oxNfFN7TNEkuQx4-atwe4b1yV7oNvehfirn57eyqGYEkCqu0Vox1wfClHdFp7orIM4TwYQcyCsdBGeaw8GbWOb7liNE">https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124</a>
<strong>Teste gratuitamente o e-condutor</strong>
Para aqueles que ainda não usam uma plataforma de gestão de autoescolas, essa é a oportunidade. Aproveite o e-condutor por 30 dias totalmente grátis e otimize o serviço oferecido pelo seu CFC. Faça seu cadastro e teste sem custo!