Conquistar novos alunos, aumentar a sua demanda e não precisar investir ainda mais na autoescola. Esse é o principal desejo dos donos de CFC que buscam expandir o mercado, mas de forma acessível e sem custos adicionais.
Mas se engana quem pensa que para realizar esse desejo é complicado ou impossível. Existem diferentes estratégias que podem ser feitas para que a autoescola receba mais alunos e atenda a todos com a frota já existente.
E quais os possíveis segmentos para expansão?
As autoescolas que querem conquistar novos alunos e aumentar a sua demanda, aproveitando ainda mais a sua frota e o trabalho da sua equipe, podem investir em diferentes públicos, como os condutores já habilitados. Conheça alguns deles:
Condutores com medo: Medo. Tremor. Insegurança. Ansiedade. Esses são apenas quatro dos principais sintomas sentidos pelos condutores que já retiraram a CNH, mas que não conseguem dirigir.
Segundo a pesquisa da Abramet, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, em média, dois milhões de pessoas no país tem problemas que impedem esses pacientes de dirigir.
Esse número é muito elevado e pode servir como um grande incentivo para as autoescolas que querem investir nesses alunos e, consequentemente, expandir o seu mercado.
Condutores sem experiência: um outro público que pode ser conquistado pelas autoescolas são os alunos que já possuem CNH, mas que por algum motivo não praticam muito a condução.
Muitos deles têm interesse em contratar mais aulas no CFC, para que aprendem ainda mais como dirigir o veículo da forma correta e acabem não esquecendo o que foi aprendido anteriormente na autoescola.
Cuidados importantes
É necessário lembrar que para investir nesses dois públicos, é primordial criar ações de marketing totalmente voltadas a eles. Também é importante treinar a equipe que já atua no local, destacando a forma correta de trabalhar com esses novos alunos.
Quanto a frota, os veículos só precisam passar pela manutenção corriqueira, nada além dos gastos já comuns para as autoescolas.
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