Já parou para pensar o que faz com seus clientes fechem com sua autoescola ao invés de optarem por outro CFC? Muitas vezes, a explicação pode ser bem simples e prática.
Diferentes pesquisas comprovam que uma porcentagem dos consumidores escolhem a empresa que conta com uma boa estrutura e que passa uma ótima impressão já na primeira visita.
O espaço físico de uma autoescola, também chamado pelo marketing de praça, é o reflexo da cultura e da personalidade do CFC e dos seus funcionários.
Um exemplo são os ambientes desorganizados e mal cuidados. Um espaço assim pode significar aos alunos que aquela empresa não presta um bom serviço aos seus clientes, já que não dá atenção nem para o seu próprio patrimônio físico.
Cuidados importantes para o espaço físico da autoescola
Para tornar o CFC um ambiente mais bem cuidado e que demonstre o quanto aquela autoescola se preocupa com a satisfação e bem-estar dos seus alunos, confira essas dicas:
Ambientes confortáveis: um dos fatores mais importantes é oferecer uma estrutura diferenciada e confortável aos alunos e possíveis clientes do seu Centro de Formação de Condutores.
Um espaço voltado para o seu público: também é importante pensar nos seus alunos antes de montar o ambiente da sua autoescola. O público mais jovem prefere locais descontraídos, por isso, investir em móveis criativos e modernos pode ser uma excelente escolha.
Para quem não pretende gastar muito, uma dica é fazer assentos com pallet de madeira, um material de baixo custo e que traz muita personalidade, exclusividade e jovialidade para qualquer espaço físico.
Entretenimento: também é recomendado que a autoescola ofereça opções de entretenimento aos seus alunos, como, por exemplo, uma televisão nos ambientes comuns.
Wi-fi na autoescola: outro fator essencial é que sua autoescola ofereça wi-fi para os alunos e visitantes. Hoje em dia, esse fator pode ser determinante para os clientes gostarem ou não de determinado ambiente.
Serviços adicionais: ainda é indicado, se possível, oferecer serviços adicionais aos clientes do CFC, como um café, uma mesa com revistas ou outros mimos que podem fazer uma grande diferença em qualquer ambiente.
Diminua a quantia de pessoas no ambiente: por último, ainda é indicado incorporar ferramentas no seu CFC que diminuam o fluxo de alunos na sua autoescola. Uma dica é usar ferramentas de gestão, como o e-condutor.
Além de facilitar a rotina do CFC, essa plataforma ajuda a deixar o ambiente da autoescola mais desocupado e facilita o atendimento dos alunos que realmente precisam de um suporte no ambiente físico.
Ainda está em dúvida de como melhorar o espaço do seu CFC?
Para as autoescolas que ainda estão em dúvida e querem saber qual a expectativa dos seus clientes em relação ao espaço físico do CFC, o mais simples é realizar uma pesquisa e conversar com os alunos.
Por meio de um questionário, os funcionários da autoescola poderão entender os desejos dos clientes e oferecer uma estrutura que agrade seus alunos.
Quer mais dicas?
Para continuar saindo na frente da concorrência, continue acompanhando os conteúdos postados aqui no nosso blog e fique atento a diferentes dicas para tornarem sua autoescola ainda mais atrativa aos consumidores.
Participe também da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124
Aproveite o e-condutor gratuitamente por 1 mês!
Venha testar gratuitamente a melhor ferramenta de gerenciamento de CFC’s por 30 dias. Durante esse tempo, você terá acesso a todas as funcionalidades exclusivas dessa plataforma. Confira!