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<strong>Você faz promoção?</strong>
O Marketing Promocional é uma estratégia que atrai, e muito, os clientes interessados em contratar um CFC. Mas para que esse tipo de ação seja realmente efetivo, é essencial que as autoescolas saibam ofertar os descontos em seus serviços da forma correta.
<strong>Afinal, como e quando fazer uma promoção? </strong>
Os descontos são sempre bem-recebidos pelos alunos de um CFC, mas é importante um planejamento amplo por parte das autoescolas, para que as promoções não acabem trazendo prejuízos ao seu financeiro.
Antes de qualquer lançamento promocional, é essencial pesquisar qual a melhor época para baixar os valores dos serviços ofertados pela autoescola. Uma dica é sempre realizar essas estratégias em meses com queda nas vendas. Para isso o sistema <a href="http://econdutorcfc.com/cfc/cadastro_cfc.jsp">e-condutor</a> disponibiliza um espaço reservado aos <strong>Indicadores</strong> onde é possível analisar diversos gráficos financeiros, entre eles o volume de vendas de sua autoescola, facilitando a visualização dos meses com o menor número de vendas e assim traçar com maior praticidade a sua estratégia.
Para isso, vale analisar o resultado anual do CFC e verificar em qual época é mais difícil conquistar novos alunos. Só depois desse estudo é que o gestor da autoescola terá as informações necessárias para escolher os meses ideais para ações promocionais.
Uma outra dica muito importante é ficar atento as datas comemorativas, como Dia do Cliente e Black Friday. Essas datas são ótimas justificativas para oferecer descontos especiais.
<strong>Mas quanto oferecer de desconto? </strong>
Além de entender qual a melhor época para fazer promoções, é comum que os donos de CFC tenham dúvidas quanto a porcentagem de desconto que deve ser concedida aos alunos.
Para essa escolha, o mais indicado é verificar como as outras autoescolas trabalham, principalmente aquelas que tem o mesmo público do seu CFC, ou seja, as que ficam localizadas na mesma região.
Ofertar descontos similares aos concorrentes diretos é essencial e pode ser determinante para a escolha dos clientes.
<strong>E como divulgar uma promoção?</strong>
Tão importante quanto planejar uma ação promocional é divulgá-la, só assim seus possíveis clientes poderão aproveitar os descontos. E um dos canais mais indicados para essa propaganda é o Facebook.
Essa rede social é muito usada e é possível criar diferentes posts para a divulgação da promoção do CFC, desde publicações orgânicas até conteúdos com mídia paga e voltados especificamente para o público da sua autoescola.
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