Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Experimente ouvir ou baixar nosso conteúdo em áudio

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O que diz o CONTRAN?

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, o CONTRAN, o candidato, também chamado de aluno, deve sim realizar a aula prática mesmo quando as condições climáticas forem desfavoráveis, ou seja, quando houver chuva, nevoeiro, temperaturas baixas ou elevadas.

Essa obrigatoriedade pode ser encontrada na predisposição da Resolução nº 285, de 29 de julho de 2008.

Mas o que devo fazer caso o aluno reclame?

Caso seu aluno questione a realização da aula, a melhor saída é apresentar a resolução e explicar que a prática deverá ser feita, independente da situação desfavorável do dia.

Outro ponto importante e que vale ressaltar aos alunos é que a chuva é algo comum na rotina de um condutor, por isso, é até necessário passar por essas situações durante seu aprendizado.

Também é essencial que o dono do CFC converse com seus instrutores e comente sobre essa obrigatoriedade, assim, os funcionários saberão o que dizer aos seus alunos.

Descubra mais novidades do mercado das autoescolas

Para entender mais sobre o segmento das autoescolas, acompanhe e leia todos os nossos conteúdos. Eles são publicados semanalmente no nosso blog e na nossa Fanpage.

Vale ressaltar que também é possível receber nossos textos através do celular. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp, clique no link abaixo, nos envie uma mensagem dizendo “SIM” e receba em primeira mão todas as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil: https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124

Já conhece o e-condutor?

Se o seu CFC ainda não conhece ou não utiliza o e-condutor, acesse o nosso site e descubra todas as vantagens e diferenciais dessa ferramenta de gestão de autoescolas.

São dezenas de funcionalidades exclusivas para tornar a rotina do seu CFC muito mais produtiva, eficiente e prática.

Teste grátis o e-condutor por 30 dias

Quem quiser testar essa ferramenta tem a chance de usar a plataforma gratuitamente por um mês. Aproveite!




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

15 ABR

Como lidar com alunos reprovados que não querem pagar a taxa de reprova

A reprova na prova prática é um problema comum no mercado das autoescolas. Uma porcentagem dos alunos acaba demorando um tempo maior para conquistar a aprovação no exame.

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL