Os benefícios de um SIG na sua autoescola

O S.I.G. (Sistemas de Informação Gerencial) surgiu no século XX após a Segunda Guerra Mundial e desencadeou outros tipos de sistemas na sociedade. O foco de um SIG é, principalmente, a eficiência operacional.

Para tanto, os sistemas de informações tornaram-se instrumentos indispensáveis para os gestores que buscam maior segurança, conhecimento, domínio e coerência nas suas tomadas de decisão. Dentro deste contexto, não existe nada mais eficaz para seu negócio do que estar totalmente por dentro do que está acontecendo nos processos administrativos do seu CFC.

Podemos listar alguns benefícios que um sistema gerencial como o e-condutor pode oferecer para sua autoescola:

  • Redução dos custos nas operações;
  • Melhoria no acesso às informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço;
  • Melhoria na produtividade;
  • Melhoria na tomada de decisões, através do fornecimento de informações mais rápidas e precisas;
  • Melhoria na estrutura organizacional, por facilitar o fluxo de informações;
  • Redução do grau de centralização das decisões na empresa;
  • Melhoria na adaptação da empresa para enfrentar os acontecimentos não previstos, a partir das constantes mutações nos fatores ambientais ou externos;
  • Melhoria nas atitudes e nas atividades dos profissionais da empresa;
  • Redução de funcionários em atividades burocráticas.

E o acompanhamento destas informações está cada vez mais fácil e segura. O tipo de armazenamento de dados do sistema e-condutor é o cloud computing, e é conhecido como “nuvem”. Com esta modalidade de armazenamento o cliente ganha mobilidade, têm muito mais segurança nos seus dados e o melhor, não precisa investir em servidores fixos para que o sistema funcione perfeitamente. Todo nosso sistema utiliza uma criptografia avançada na nuvem, e é extremamente seguro.

Um gestor de autoescola precisa acompanhar processos como, agendamentos, finanças, frequência de funcionários e com o e-condutor você ganhará tempo necessário para planejar melhorias para o seu negócio, eliminando tempo disposto com planilhas, controles manuais e falta de indicadores.

O e-condutor disponibiliza ao mercado uma ferramenta completa, que tem o objetivo de auxiliar seu negócio a crescer através do seu controle na gestão da sua autoescola. Contate-nos agora e garanta a sua tranquilidade e o sucesso do seu negócio. Toda e qualquer organização tem que se planejar bem para tomar as decisões certas, para que futuramente ela não tenha maiores problemas.

O e-condutor é a solução certa, para seu CFC crescer!

 

Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp

Clique no link abaixo, nos envie uma mensagem e receba em primeira mão todas, as notícias e dicas das Autoescolas do Brasil.

https://api.whatsapp.com/send?phone=5512981520124

 

Escrito por Alberto Marques e Victória Ribeiro

Fonte bibliográfica: Administradores e Techhoje




Leia também

07 DEZ

O aluno chegou com 10 minutos de atraso, cobro a aula?

Todas as autoescolas sofrem com um problema em comum: o atraso dos alunos. E além de ser algo muito prejudicial, essa falta de comprometimento com o horário também costuma gerar dúvidas entre os donos do CFC.

04 MAR

O que fazer se meu aluno bater o carro da autoescola?

Todos que conduzem um veículo estão propensos a sofrer um acidente de trânsito. Diferentes cuidados ajudam a minimizar os riscos, mas eles ainda existem e podem causar transtornos para o condutor e para o pedestre.

18 ABR

Aula de moto na chuva: somos obrigados a dar?

Uma das dúvidas frequentes entre os alunos e instrutores de CFC é a obrigatoriedade das aulas de moto durante dias chuvosos. Afinal, o que as autoescolas devem fazer? Para responder essa pergunta e sanar de vez essa questão, confira o nosso texto!

O melhor sistema para Autoescolas

Endereço

Av. Dr Altino Bondersan, 500 - Pq Tecnológico - CE I - Sala 108 Eugênio de Melo - CEP 12.247-016 - São José dos Campos - SP

E-mail

comercial@anovasistemas.com.br

Telefone

(11)  4063-6310
e-condutor 2024 © Todos os direitos reservados - Desevolvimento por PENTAXIAL